Como baixar a glicose,? A princípio manter os níveis de açúcar no sangue sob controle reduz a resistência à insulina, ganho de peso, níveis de hormônio do estresse, inflamação no corpo e diminui a incidência de Diabetes Mellitus tipo 2.
Os medicamentos costumam ser o tratamento de primeira linha para o açúcar elevado no sangue, mas existem maneiras de diminuir o açúcar no sangue naturalmente e evitar ter que administrar um ou mais medicamentos prescritos para sua condição.
O açúcar no sangue circula em nossa corrente sanguínea para fornecer energia às células do corpo. Todavia os níveis de açúcar no sangue precisam ser ótimos e não muito altos. Isso também pode ser alcançado naturalmente.
O Dr. Maheswari Raja , médico de família da Healthcare Associates of Texas, localizado em Coppell, diz: “os pacientes devem consultar seu médico pelo menos uma vez a cada três meses e verificar intermitentemente sua pressão arterial com monitores domésticos.
Ao passo que se a pressão arterial não estiver bem controlada ou o tratamento não for otimizado, os pacientes precisarão consultar o médico com mais frequência ”.
Veja como verificar seus níveis de açúcar no sangue e o que você pode fazer para reduzir o nível de açúcar no sangue naturalmente.
Quais são os sintomas de açúcar elevado no sangue?
Açúcar elevado no sangue, também conhecido como hiperglicemia, geralmente ocorre quando o corpo não consegue usar a insulina adequadamente ou tem níveis extremamente baixos de insulina.
Enfim a insulina é o hormônio responsável por mover a glicose, ou açúcar, para a corrente sanguínea, onde pode ser entregue às células e usada como energia. O açúcar elevado no sangue geralmente está associado ao diabetes.
Os sintomas de açúcar elevado no sangue podem incluir:
- Micção frequente
- Sentindo sede o tempo todo
- Aumento da fome
- Dores de cabeça
- Visão embaçada
- Sentindo-se fraco e cansado
- Feridas de cicatrização lenta
- Perda de peso
- Infecções de pele
- Infecções vaginais / fúngicas
- Formigamento e dormência nas mãos e pés
- Alterações na pele, como bolhas e ressecamento
- Gengivas inchadas e sangrando
- Hálito com cheiro de fruta
- Dificuldade ao respirar
- Nausea e vomito
- Confusão
- Dor abdominal
“Os pacientes podem ter sintomas de dor de cabeça e tontura com pressão alta, mas também podem ser completamente assintomáticos”, acrescenta o Dr. Raja.
Leia mais: Qual a importância do sono?
Como testar os níveis de açúcar no sangue
Seu médico pode testar seus níveis de açúcar no sangue usando um dos vários métodos, dependendo de sua situação de saúde específica.
“Normalmente fazemos um teste de hemoglobina A1C ou verificamos seus níveis de glicose sérica”, diz o Dr. Raja.
O método de teste mais comum usado é o teste de hemoglobina glicada (A1C), que faz a triagem de pré-diabetes e diabetes.
O teste A1C é um exame de sangue que mede a porcentagem de açúcar no sangue ligado à hemoglobina. Então a hemoglobina é a proteína dos glóbulos vermelhos responsável por transportar oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo. O teste A1C revelará seu nível médio de açúcar no sangue nos últimos dois a três meses.
Certas condições de saúde, como anemia severa, deficiência de vitaminas, talassemia e traço falciforme, podem freqüentemente resultar em resultados imprecisos do teste A1C. Quando os resultados do teste A1C parecem imprecisos ou inconsistentes, seu médico pode realizar um ou mais outros testes. Isso inclui um teste de glicose aleatório, um teste de glicose em jejum ou um teste de tolerância à glicose oral.
Contudo para o teste aleatório de glicose, seu médico colherá uma amostra de seu sangue em um momento aleatório para testar seu nível de açúcar no sangue. Bem como um teste de glicose em jejum requer que você faça um jejum durante a noite antes de seu médico tirar sangue no dia seguinte. Do mesmo modo o teste de tolerância à glicose oral também exige que você faça um jejum durante a noite e consuma um líquido açucarado depois de chegar ao consultório médico e obtenha sangue coletado em intervalos de uma e três horas.
Como baixar a glicose naturalmente clique no botão abaixo
O que é uma leitura normal de açúcar no sangue?
Uma leitura normal de açúcar no sangue para o teste A1C é 5,7%. Seu médico irá diagnosticar você com pré-diabetes se sua A1C estiver entre 5,7% e 6,4%, ou com diabetes se sua A1C for 6,5% ou mais.
Se você fizer o teste aleatório de açúcar no sangue, será diagnosticado com diabetes se o seu nível de açúcar no sangue for 200 miligramas por decilitro (mg / dL) ou superior.
Dr. Raja diz: “Uma leitura normal de açúcar no sangue em jejum deve ser <200 mg / dL.”
Portanto uma leitura normal de açúcar no sangue para o teste de jejum é inferior a 100 mg / dL. Uma leitura entre 100 e 125 mg / dL pode ser diagnosticada como pré-diabetes e uma leitura de 126 mg / dL ou superior pode ser diagnosticada como diabetes.
Se você fizer o teste de tolerância à glicose oral, uma leitura normal é qualquer coisa abaixo de 140 mg / dL. Uma leitura entre 140 e 199 mg / dL é pré-diabetes, e uma leitura de 200 mg / dL ou superior é diabetes.
O que é diabetes?
O diabetes é uma doença crônica que se desenvolve quando os níveis de açúcar no sangue ficam mais altos do que o normal porque a capacidade do corpo de usar bem a insulina está prejudicada ou porque não é produzida insulina suficiente no corpo para mover a glicose para a corrente sanguínea para que as células possam usá-la como energia.
Existem diferentes tipos de diabetes: tipo 1, tipo 2, pré-diabetes e diabetes gestacional.
Todavia acredita-se que o diabetes tipo 1 seja de natureza auto-imune, em que o sistema imunológico destrói as células produtoras de insulina no pâncreas, o que resulta na produção de pouca ou nenhuma insulina pelo corpo. No diabetes tipo 2 , o pâncreas produz insulina, mas ou não é suficiente, ou o corpo não usa bem a insulina. A resistência à insulina geralmente ocorre nas células adiposas, hepáticas e musculares.
O pré-diabetes ocorre quando os níveis de açúcar no sangue estão acima do normal, mas não o suficiente para ser diagnosticado como diabetes tipo 2.
“Pré-diabetes significa um risco aumentado de progredir para diabetes tipo 2. No entanto, pode ser revertido com mudanças no estilo de vida ”, diz o Dr. Raja.
Diabetes gestacional é o diabetes que se desenvolve durante a gravidez, que se acredita ser causado por flutuações hormonais que afetam a produção de insulina.
Atualmente o diabetes é muito comum nos Estados Unidos e portanto afeta uma em cada quatro pessoas com 65 anos ou mais. Então diabetes muitas vezes pode ser controlado de forma eficaz com uma combinação de medicamentos e hábitos de vida saudáveis, incluindo exercícios e nutrição.
Coisas que causam açúcar elevado no sangue
O açúcar elevado no sangue pode ser causado por vários fatores. Os fatores mais comuns que contribuem para o açúcar elevado no sangue incluem:
- Comer demais / comer porções grandes
- Dieta / alimentos não saudáveis com alto teor de açúcar, carboidratos e gordura
- Baixa atividade física / estilo de vida sedentário
- Efeitos colaterais de certos medicamentos, incluindo antipsicóticos e esteróides
- Estresse crônico
- Estresse de curto prazo, como o causado por um projeto opressor no trabalho
- Doenças, como gripe e resfriado comum
- Dor de curto prazo, como a causada por uma lesão ou queimadura de sol
- Dor crônica, como dor lombar
- Menstruação
- Desidratação
- Má gestão de medicamentos para diabetes
- Usando insulina velha e expirada
- Injetando insulina incorretamente
“A maioria dos pacientes com pressão alta não tem uma causa conhecida. Isso é chamado de hipertensão essencial ou hipertensão primária ”, acrescenta o Dr. Raja.
Leia mais:A importância de beber água para a saúde
Como reduzir o nível de açúcar no sangue naturalmente
É possível reduzir o nível de açúcar no sangue naturalmente, sem medicação. No entanto, você precisará fazer uma ou mais mudanças significativas no estilo de vida que promovam uma saúde geral melhor e diminuam a resistência à insulina ou aumentem a sensibilidade à insulina. Assim siga as etapas abaixo para diminuir o açúcar no sangue naturalmente.
A princípio O Dr Raja dá a ela cinco dicas que podem ajudar a reduzir o açúcar no sangue: “A primeira coisa é fazer uma dieta baixa em carboidratos, com baixo teor de amido, alimentos altamente processados ou açúcares concentrados. O segundo é fazer exercícios regularmente, um mínimo de 30 minutos, cinco dias por semana. A terceira maneira é incorporar alguma forma de condicionamento de força, exercícios simples com pesos corporais que ajudam a construir músculos, já que os músculos diminuem a sensibilidade à insulina. A quarta maneira é o jejum intermitente e a quinta é a perda de peso, mesmo alguns quilos. Tudo isso deve ajudar os pacientes a diminuir sua resistência à insulina e diminuir o açúcar no sangue naturalmente. ”
Faça mudanças saudáveis em sua dieta
Ao passo que os alimentos que você ingere têm um grande impacto na maneira como seu corpo usa a insulina, comer alimentos saudáveis como vegetais e grãos inteiros e cortar alimentos com alto teor de açúcar e carboidratos pode ajudar a regular a insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Como baixar a glicose naturalmente clique no botão abaixo
Reduzir a ingestão de carboidratos
Reduza a ingestão de carboidratos refinados, pois altos níveis de carboidratos podem fazer com que o pâncreas libere quantidades maiores de insulina, o que eventualmente diminui a sensibilidade à insulina nos receptores celulares. Todavia exemplos de carboidratos refinados a evitar incluem pão branco, doces (donuts, biscoitos, bolos), refrigerantes e muitos outros alimentos processados, limite a ingestão de carboidratos apenas a carboidratos complexos (como feijão , grãos inteiros e batata doce), que são ricos em fibras e ricos em nutrientes.
Coma mais fibra
A fibra também deve ser uma parte essencial da sua dieta, pois a fibra retarda a digestão dos carboidratos. Alimentos ricos em fibras incluem vegetais, feijão e grãos e frutas inteiras.
Fique hidratado
Beba bastante água, pois a água reduz o risco de desidratação e ajuda a eliminar o excesso de açúcar e toxinas que podem estar sobrecarregando seus rins.
A água também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Procure beber mais água ao longo do dia e substitua as bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas, por água.
Evite Açúcar
Corte os alimentos açucarados, pois a ingestão elevada de açúcar pode sobrecarregar os rins e aumentar os níveis de açúcar no sangue. Portanto doces, frutas secas, doces, condimentos e alimentos processados são alguns dos muitos alimentos ricos em açúcar que contribuem para o açúcar elevado no sangue e diabetes. Então se consumir açúcar, limite a ingestão de açúcar a adoçantes naturais, como mel e estévia, que não terão um impacto grave nos níveis de açúcar no sangue.
Jejum intermitente
“O jejum intermitente é uma forma de comer que envolve alternar entre o jejum e a alimentação regular. É útil para controlar o peso e prevenir ou reverter algumas formas de doenças ”, explica o Dr. Raja.
Exercite-se regularmente
Então os exercícios ajudam a perder o excesso de peso, regula seus hormônios e melhora a maneira como o corpo usa a insulina. Comece a se exercitar regularmente, mesmo que precise começar devagar, com breves caminhadas pela vizinhança.
“Você deve se exercitar pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana”, diz o Dr. Raja.
Ao mesmo tempo que seus níveis de energia e condicionamento aumentam, comece a aumentar a intensidade de seus exercícios para maximizar os benefícios para a saúde. Por fim treinamento de força, caminhada rápida, corrida, natação, dança e caminhada são exercícios ideais para quem deseja reduzir naturalmente os níveis de açúcar no sangue e manter um peso saudável .
Reduzir e gerenciar o estresse
Ao passo que o estresse aumenta os níveis do hormônio do estresse cortisol, o que pode levar a desequilíbrios no açúcar no sangue e em muitos outros hormônios. Experimentar algum estresse de vez em quando é normal, mas o estresse crônico pode ter consequências graves para a saúde e aumentar os níveis de açúcar no sangue.
Em suma “Formas comprovadas de diminuir o estresse são exercícios regulares, alongamento, meditação, prática de ioga, respiração profunda, práticas de atenção plena, ouvir música, passar tempo com a família, reservar tempo para autocuidado e hobbies. Como resultado apenas 10 a 30 minutos por dia de prática consistente de um ou mais dos itens acima pode fazer uma grande diferença no bem-estar ”, aconselha o Dr. Raja.
Enfim “Seguir uma rotina regular de sono, evitar tempo excessivo de tela e ajustar seu horário de trabalho para tornar o tempo autocuidado também é importante. Eu sou um grande defensor de reservar um tempo para cuidar de si mesmo, família e hobbies. Acima de tudo essas atividades trazem alegria e resultam em uma saúde melhor. ”
O que fazer a seguir se você não puder reduzir o açúcar no sangue naturalmente
Entre em contato com o seu médico se você tentou, mas não conseguiu reduzir o açúcar no sangue praticando comportamentos de estilo de vida saudáveis. Seu médico pode falar com você em mais detalhes sobre sua dieta e rotina de exercícios e identificar onde você pode fazer melhorias adicionais.
“Os pacientes podem esperar ter sua pressão arterial verificada e monitorada por um período de semanas para estabelecer o diagnóstico. Portanto será tratado com mudanças no estilo de vida e o paciente será monitorado regularmente. Eles também podem ter testes de laboratório. Dessa forma se o açúcar no sangue permanecer descontrolado, a medicação será o próximo passo ”, diz o Dr. Raja.
Contudo Pode haver alguns casos em que o açúcar no sangue não pode ser reduzido naturalmente e os medicamentos são necessários para controlar e reduzir o açúcar no sangue. Então se o seu médico recomendar tomar medicamentos para sua condição, não hesite em fazer qualquer pergunta que você possa ter e certifique-se de perguntar sobre todas as opções de tratamento disponíveis para reduzir os níveis de açúcar no sangue.