Diabetes em crianças
O diabetes em crianças também é conhecido como DM (Diabetes Mellitus), mas mais comumente conhecido como diabetes tipo 1.
O diabetes em crianças é causado pela incapacidade do pâncreas para produzir insulina. É uma doença auto-imune, o que significa que o próprio sistema de defesa do corpo ataca o tecidos ou órgãos do corpo.
Nos últimos 30 anos, o número de diabetes em crianças teve aumentou três vezes na Europa e nos EUA. estamos agora vendo diabetes tipo 2 em crianças pela primeira vez.
A obesidade explica facilmente o tipo 2, mas não por que existe tal aumento da diabetes tipo 1 em crianças. Acredita se que uma mistura de fatores genéticos e ambientais é o que desencadeia o diabetes juvenil. Mas a maioria das crianças não tem histórico familiar de diabetes.
Os sintomas do diabetes nas crianças são os mesmos que em adultos. Sede, perda de peso, fadiga, micção frequente é típico, mas o diabetes em crianças também pode aumentar o estômago dores, dores de cabeça e problemas de comportamento.
Os médicos devem considerar a possibilidade de diabetes em crianças que têm dores de estômago inexplicáveis por alguns semanas, junto com os sintomas típicos.
Se você acredita que seu filho pode estar passando por esses sintomas, você deve agendá-los para um exame completo. Diga ao seu médico o que você suspeita de seu criança pode ter.
Certifique-se de contar a eles sobre todo e qualquer sintomas que seu filho pode estar experimentando.
O que causa diabetes em crianças
O tipo de diabetes mais comum na infância é o diabetes tipo 1. Ela tem uma causa genética, ou seja, a criança nasce com a doença. Nesse tipo de diabetes, as células do próprio corpo destroem as células do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Dessa forma resultando em uma alta concentração de glicose no sangue.
Apesar das causas genéticas, a dieta alimentar e a falta de exercícios físicos podem aumentar ainda mais o conteúdo de glicose no sangue, exacerbando os sintomas.
No caso das crianças com diabetes tipo 2, o principal motivo é a alimentação desequilibrada. Além da falta de exercícios físicos, também é rica em doces, massas, frituras e refrigerantes.
O que devo fazer
Ao confirmar o diabetes na criança, é importante que os pais incentivem os filhos a desenvolver hábitos mais saudáveis. Hábitos como exercícios físicos e uma alimentação mais saudável e balanceada.
É importante encaminhar a criança ao nutricionista, que fará uma avaliação mais abrangente. Ele indicará os alimentos mais adequados para a criança de acordo com a idade e peso da criança, tipo de diabetes e tratamento.
A alimentação das crianças com diabetes deve ser dividida em 6 refeições ao dia. Deve ter equilíbrio de proteínas, carboidratos e gorduras, e evitar alimentos com alto teor de açúcar.
Uma estratégia para fazer as crianças comerem corretamente e seguirem a dieta. Portanto é fazer com que os membros da família sigam o mesmo tipo de dieta. Pois isso reduzirá o desejo da criança de comer outras coisas e ajudará a tratar e controlar os níveis de açúcar no sangue.
Tratamento natural para Diabetes clique no botão abaixo
Leia também: Causas da obesidade-Sabe quais são?